Câmara prepara sessão solene para homenagear advogados

Na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, o vereador Marcelo Alves e o diretor do Departamento Cerimonial da Câmara Municipal de Marabá, João Carlos, estiveram reunidos com Ismael Gaia, presidente da Subseção da Ordem dos Advogados (OAB) para definir os últimos detalhes da Sessão Solene que será realizada na sede do Poder Legislativo, na próxima quarta-feira, 14 de agosto, em homenagem ao Dia do Advogado.

O evento é uma propositura dos parlamentares Marcelo Alves e Irismar Melo, ambos, também, acadêmicos do curso de Direito.

Na justificativa do Projeto de Lei que instituiu o Dia do Advogado, os vereadores expõem que o Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade e o advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo.

O vereador Marcelo Alves explica que a reunião com o presidente da OAB serviu para definir detalhes do cerimonial e realização da sessão. “A OAB sempre foi uma instituição que defendeu a democracia e o direito do individuo,  ajudando a assegurar e contribuir com o estado democrático de direito. “Essa é uma forma da Câmara reconhecer o trabalho dos advogados que se destacam na sociedade marabaense como operadores do direito”.

Serão entregues aos homenageados Títulos de Cidadão Marabaense, Honra ao Mérito e Amigos de Marabá. Ao todo, 20 advogados serão condecorados.

A cerimônia é alusiva ao Dia do Advogado, que transcorre neste domingo, dia 12 de agosto.