Comissão de Finanças e Orçamento prepara 4 audiências públicas sobre a LOA

A Câmara Municipal de Marabá realizará quatro audiências públicas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, sendo esse um mecanismo de debate junto à população sobre as prioridades de investimento dos recursos públicos. 
Presidida pelo vereador Gilson Dias, este ano a Comissão de Finanças e Orçamento vai estender a discussão para outros ambientes, visando alcançar mais pessoas para participar das discussões sobre o projeto orçamentário.
No dia 25 de novembro acontecerá a primeira audiência, na Vila Sororó, às 19 horas, na Escola Adelaide Molinari. Já no dia 27, também às 19 horas, o evento ocorre no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Nova Marabá.
O Complexo São Félix/Morada Nova recebe a audiência no dia 28 de novembro, às 19 horas no Ginásio de Esportes de Morada Nova.
Por fim, a última reunião para debater o orçamento público do município para o próximo ano será no dia 3 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal de Marabá, às 9h30. 
A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece o orçamento do Executivo por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas do governo municipal. A LOA é elaborada pelo Poder Executivo, que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano.