Em Sessão Solene pelo Dia da Bíblia, Câmara homenageia 20 personalidades

Sessão que faz parte do calendário oficial do Poder Legislativo de Marabá, a solenidade alusiva ao Dia da Bíblia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4 de dezembro, no Plenário da Câmara Municipal, contando com a participação de vereadores e representantes eclesiásticos e da comunidade religiosa em geral. 
Ao todo, 20 condecorações foram entregues a personalidades eclesiásticas e a instituições e entidades religiosas. As homenagens e títulos recebidos pelos homenageados foram de Cidadão e Cidadã Marabaense, Honra ao Mérito e Amigo de Marabá. O Dia da Bíblia transcorre no dia 10 de dezembro e este ano a homenagem foi antecipada.
O presidente da Câmara, vereador Pedro Corrêa, relembrou que a Casa começou a comemorar o Dia da Bíblia a partir de 2012, com base no Decreto N°1.111, de autoria do ex-vereador Leodato Marques. “Com esta sessão, a Câmara homenageia a todos os membros das igrejas, entidades religiosas e personalidades que prestam relevantes serviços à comunidade marabaense”. 
A presidência da sessão foi repassada ao vereador Pastor Ronisteu Araújo, o qual ressaltou que o evento tem como objetivo reconhecer o trabalho das entidades e instituições religiosas e de pessoas que desenvolvem o trabalho silenciosamente nas comunidades, mas que chegam ao coração do homem através da evangelização. 
Leodato Marques usou a tribuna e agradeceu pelo momento e falou sobre a Bíblia. Disse que o evangelho chama as pessoas a praticar o bem. “As igrejas fazem um trabalho muito importante nas comunidades. A Bíblia é a palavra transformadora da sociedade e do cidadão”. 
Jair Barata, representando o Governo Municipal, confidenciou que a Palavra de Deus entrou na vida dele há 17 anos. “Quando me deparei com a Palavra vi que meus caminhos estavam tortuosos, daí mudei totalmente a minha vida. Tenho a Bíblia como a única regra de fé e prática”. 
João Chamon Neto, secretário de Governo do sul e sudeste do Pará, observou aos presentes que estava em um evento do Proed, que na visão dele, é uma extensão dos ensinamentos da Bíblia, por trabalhar com a proteção das crianças e adolescentes. Disse que as pessoas que se dedicam a ajudar o próximo são formadas pelo ensinamento da Palavra de Deus. “Nesse momento, a unanimidade está na sessão para dizer que a Bíblia é a palavra de Deus. Como cristão, aonde vou a Bíblia sempre me acompanha. Toda a manhã me curvo diante deste Livro. Esta sessão tem o cunho de nos unirmos em torno da Palavra de Deus. É preciso que cada um de nós tenha a convicção de que a Bíblica precisa ser o nosso Norte”. 
Irismar Melo reconheceu que a Palavra de Deus sempre deve ser reverenciada e parabenizou o trabalho das igrejas evangélicas e a Diocese de Marabá pelos seus 40 anos de trabalho em benefício da população local.
Para finalizar, vários homenageados usaram a palavra e agradeceram ao Poder Legislativo por exaltar a Palavra de Deus e homenagear os que a difundem.
Padre Peterson Roberto da Silva agradeceu a Deus e aos vereadores pela sessão e homenagem que recebeu. “A Bíblia é a Palavra de Deus semeada no meio do povo. A missão da igreja é semear e evangelizar”.
Pastora Ildene dos Santos Prates declarou que a sessão homenageia as pessoas que se dedicam e trabalham por Marabá. “Que possamos todos os dias viver o que a Palavra nos orienta, e que Ela seja lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos, a bússola das nossas vidas”.