NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Marabá vem a público lamentar, com o mais profundo pesar, o falecimento de Leda Bezerra Renzo, ocorrido no dia 23 de janeiro do corrente ano, no Hospital da Unimed, em Marabá, após um AVC hemorrágico sofrido no último dia 21.

Leda, como era chamada carinhosamente pelos amigos, era clínica geral e médica pediatra por várias décadas, inclusive da rede municipal, tendo atuado por vários anos na Secretaria Municipal de Saúde e mais recentemente no Centro de Saúde Dr. Demóstenes Azevedo, de onde pediu licença saúde em maio do ano passado para tratamento de saúde.
Leda Bezerra também foi vereadora de Marabá por duas legislaturas, de 1989-1992 e de 1993 a 1996. Na primeira, teve atuação destacada no movimento embrião pela criação do Estado de Carajás e na promulgação da Lei Orgânica do Município. Sua atuação, quer seja no Parlamento deste município, ou na medicina, sempre foi pautada pela ética e compromisso com o povo.
A família Bezerra é tradicional em Marabá. O patriarca, Eduardo de Castro Bezerra, juntamente com a esposa Maria José Costa Bezerra, a Zeca Bezerra, eram donos de uma farmácia na esquina da Travessa 13 de maio com a Rua 7 de junho, e, além de Leda, tiveram os filhos Haroldo Costa Bezerra (prefeito de Marabá por duas ocasiões), Marileuda Costa Bezerra, Concita Costa Bezerra e Amarildo Costa Bezerra.
Leda deixa duas filhas: Caroline Di Renzo e Gisele Bezerra Renzo.
Neste momento de extremada dor, que atinge sua família e amigos, os 21 vereadores e os servidores desta Casa de Leis se solidarizam com a família e amigos de Leda Bezerra, que tanto contribuiu com a história e desenvolvimento de nosso município, na certeza de que a providência divina a todos consolará.