Psicóloga da Unifesspa ministra palestra para servidores da Câmara

Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, a Escola do Legislativo de Marabá (Elmar) promoveu a palestra “Reconhecendo potencialidades e traçando metas” com a psicóloga Silvânia Onça, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, para servidores do Poder Legislativo Municipal. 

O vereador Pedro Corrêa disse que quando assumiu a presidência da Câmara assumiu o compromisso de aproximar o Poder Legislativo da comunidade através da Escola do Legislativo, com cursos de qualificação. “Lidamos com o público diariamente, temos várias tarefas e funções a desempenhar e elas precisam ser executadas com qualidade e conhecimento. Acho que quem perde é quem não está aqui. Por isso, parabenizo vocês por tirarem esse tempo para que possam aprimorar o conhecimento para servir o povo de nossa cidade neste Parlamento”.
O presidente explicou que a Câmara de Marabá precisa mostrar para as pessoas da região que tem um Poder Legislativo não somente político, mas que produz qualificação para seus servidores e para a comunidade de uma forma geral.
A diretora da Escola do Legislativo, Gabriela Silva, agradeceu Pedro Corrêa pelo apoio às ações da Elmar e à doutora Silvânia por acreditar na educação cidadã que transforma as pessoas.
Por sua vez, a psicóloga destacou em sua fala que o objetivo maior é estimular o olhar mais para si e não apenas para fora, como é o hábito do dia a dia. “Precisamos identificar nossas potencialidades, mas também pontos a serem melhorados e traçar metas que responda à pergunta: como vamos nos desenvolver profissionalmente. Nós podemos hoje ter um bom resultado”, destacou.