Vereador pede empenho para construção de nova ponte sobre o Rio Itacaiunas

Obra ligaria o Bairro Filadélfia à Folha 33, Nova Marabá, e seria alternativa para desafogar o trânsito pela única via existente atualmente

Usando a tribuna na sessão desta terça-feira, 22 de maio, o vereador Edinaldo Machado pediu para que o Parlamento de Marabá some forças em favor da construção de uma nova ponte sobre o Rio Itacaiunas, ligando o Bairro Filadélfia, núcleo Cidade Nova, à Nova Marabá (Folha 33). 

“Temos de comprar essa briga e encampar esse projeto. Precisamos dessa ponte para melhorar a trafegabilidade, que já tem problemas em determinados horários”, disse o vereador, lembrando que o projeto é antigo e o clamor da população, também.

Edinaldo disse que manteve reunião com o prefeito Tião Miranda para tratar do assunto, e que também esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Antônio Pádua. De acordo com o vereador, o prefeito informou que o projeto é caro, dá ordem de R$ 50 milhões, mas o vereador não crê que seja impossível de realizar. “O ministro Pádua disse que o prefeito está lutando pela ponte e temos de lutar também por esse objetivo, para melhorar nossa cidade e beneficiar o povo”.

O parlamentar apresentou requerimento e justificou seu pedido ressaltando que existe a necessidade de garantir acessibilidade à comunidade e adjacências, ligando um núcleo ao outro. “Atualmente, a ligação é feita apenas por uma via, o que dificulta e limita o trânsito de veículos e pedestres, principalmente quando ocorre acidente no perímetro da única ponte hoje existente, contando também como alternativa de deslocamento ao centro da cidade. Nosso município possui inúmeras outras justificativas que corroboram com esse pedido, como por exemplo, o quantitativo de habitantes, que, hoje, ultrapassa os 275.000 moradores, segundo o IBGE”.