Vereadoras de Marabá recebem medalha da UVB

Evento ocorreu em Foz do Iguaçu/PR

Na última quinta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu/PR, a União dos Vereadores do Brasil (UVB) homenageou mulheres que ocupam cargos de decisão e poder nas diversas esferas públicas, especialmente nas Câmaras Municipais. Entre as 18 homenageadas, as vereadoras Irismar Melo e Cristina Mutran receberam a Medalha “Mulher Destaque Brasil.
O Presidente da UVB Gilson Conzatti destacou luta contra o feminicídio e o trabalho em valorização da mulher na política, como requisitos para a conquista da premiação. 
Nesta terça-feira, usando o Plenário da Câmara Municipal, Irismar Melo justificou que a premiação é fruto do trabalho que ela tem desenvolvido não apenas nesta cidade, mas também perante a UVB, da qual é vice-presidente. “Também indiquei a vereadora Cristina Mutran, por sua história e contribuição com a justiça social e por ajudar a mudar a vida de milhares de pessoas humildes nesta cidade”, disse ela.
Ao usar a tribuna, Cristina Mutran agradeceu à colega Irismar pela indicação e reconheceu que ainda há muito o que fazer para que as mulheres tenham seus direitos sociais reconhecidos. Ela comprometeu-se em continuar envidando esforços para que o direito básico à saúde seja garantido a todas as marabaenses.