Vereadores alinham últimos detalhes para a Audiência Pública do dia 11

Comissão que está à frente da organização espera um grande e produtivo evento

 

A organização da Audiência Pública que ocorrerá na próxima sexta-feira, 11 de agosto, está a todo vapor. Os membros incumbidos de programarem o encontro tem se dedicado para que tudo ocorra da melhor forma.

Na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, um grupo de vereadores se reuniu na sala da Presidência da Câmara, juntamente com Ítalo Iojucan, presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá, para definir alguns pontos determinantes para o evento. De acordo com o grupo, a intenção da audiência é mostrar as potencialidades e possibilidades para a atração de empreendimentos e chamar investimentos, evidenciando a existência de viabilidade econômica para a implantação de diversos projetos dentro da cadeia produtiva da região sul e sudeste do Pará.

A Audiência Pública iniciará às 9 horas, no Plenário da Câmara, e terá como tema principal o desenvolvimento socioeconômico de Marabá e região. Na pauta, subtemas como siderurgia, Hidrelétrica de Marabá, Hidrovia Araguaia-Tocantins, revitalização do Distrito Industrial, ZPE (Zona de Processamento Exportação), Fepasa (Ferrovia Paraense), entre outros.

O grupo espera uma grande participação popular para o debate, para criar uma agenda proativa com encaminhamentos a serem trabalhados pela bancada paraense no Congresso Nacional, governo do Estado e deputados estaduais, juntamente com as forças políticas e empresarias de Marabá e região.