Vereadores pedem melhor sinalização em vias da cidade

Alguns parlamentares usaram seus requerimentos para solicitar ação do governo municipal

Na sessão desta terça-feira, 8 de maio, alguns vereadores usaram seus requerimentos para solicitar ação do governo municipal no que tange à sinalização de trânsito urbano de Marabá. 

Ilker Moraes pediu do Executivo a sinalização e reorganização da rotatória da Av. Transamazônica, próximo à Câmara Municipal. O vereador justificou seu pedido, dizendo que a referida rotatória dá acesso ao Bairro Novo Horizonte e o fluxo de veículos é tão grande durante o dia inteiro que se tornou muito perigosa, principalmente para quem quer fazer o retorno em direção aos órgãos públicos como INSS, Incra, Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Fórum da Justiça Estadual e o Federal, Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal, entre outros. “Existe uma rotatória aberta, porém grande parte dos motoristas faz o contorno direto pela pista, enquanto outra parte faz o contorno e acabam causando um cruzamento de carros e motos logo acima do sinal de trânsito, com riscos de acidentes”, alertou. 
Ilker ainda considerou que parte da rotatória continua aberta. “Inicialmente servia aos carros que vinham do Bairro Belo Horizonte em direção à Transamazônica. Continuamente alguns motoristas ainda transitam na contramão, aproveitando estas passagens que devem ser obstruídas para maior segurança de todos”.
Já o vereador Marcelo Alves requereu sinalização de trânsito vertical e horizontal e redutor de velocidade para a Rua Aracaju, no Bairro Belo Horizonte. Na avaliação dele, a ação se faz necessária devido ao grande número de acidentes ocorridos naquela via.
O vereador Nonato Dourado pediu ao Poder Executivo a revitalização da faixa de pedestre na rotatória entre a Praça da Criança e o Hospital Municipal de Marabá, núcleo Nova Marabá. “O local citado possui um fluxo muito intenso de veículos e pedestres. Devido à faixa estar apagada, os condutores não respeitam quem transita a pé, dificultando a passagem e podendo ocasionar acidentes. Em virtude disso, convidamos os nobres vereadores e vereadoras a aprovarem esta indicação, bem como requeremos ao gestor municipal as devidas providências”, justificou o vereador.