Vereadores rememoram atuação de Guido Mutran

Legado de ex-vereador é reconhecido pelos atuais legisladores, que enaltecem a biografia de Guidinho

Em sessão marcada por muita emoção, após a volta do recesso parlamentar, vários vereadores subiram à tribuna ou utilizaram a palavra para tecer comentários sobre o ex-vereador Guido Mutran, que faleceu, vítima de câncer, na última semana. 

Nonato Dourado afirmou que quando chegou a Marabá, em 1994 teve o prazer de conhecer e trabalhar com Guido, que na visão dele, além de um grande vereador, foi um homem honrado, digno e cumpridor dos seus deveres. “Guidinho não foi apenas meu diretor na Rádio Itacaiunas, mas meu amigo, parceiro de todas as horas. Criamos amizade sadia e sincera. Foi com extremo pesar que recebi a notícia de seu falecimento”, acrescentou Dourado. 
Irismar Melo, que atuou com o vereador no último mandato, também falou sobre a perda de Guido Mutran Júnior. Ela destacou que a relação dos dois sempre foi de amizade, respeito e aprendizagem. “Travamos lutas que nos uniam e outras que divergíamos, mas sempre com respeito. Quem conviveu com ele sabe como era apaixonado por suas convicções. Tinha uma relação muito próxima com as mulheres do Parlamento e sempre soubemos lidar com as situações divergentes”, pondera. 
O vereador Alecio Stringari expressou suas condolências à família e disse que Guido Mutran sempre foi muito presente à Câmara e nos grandes debates e discussões. 
Tiago Koch falou das ações do vereador Guido, citando o caso da Celpa. “Ele representou a população e lutou pelos direitos do povo. Foi um excelente cidadão e um bom político”.
O presidente da Câmara, Pedro Corrêa, também dedicou parte do seu discurso para lembrar do ex-vereador Guido Mutran. Para ele, o compromisso e a capacidade técnica de legislar foram algumas das grandes qualidades do ex-parlamentar, que atuou com dedicação e empenho na organização da campanha “Novembro Azul”, para prevenção de câncer de próstata, entre outros temas.